Sessão Jovem em destaque

A 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis preparou uma programação especial para o público jovem, a partir de 12 anos, dentro da proposta de uma formação continuada para a sétima arte. “Percebemos que nosso público, que acompanha a Mostra deste o começo, já está crescidinho. Por isso organizamos uma programação bem interessante para eles também”, conta Luiza Lins, diretora do evento.

No sábado, 5 de julho, no Cinema do Centro Integrado de Cultura, foram exibidos o curta Pajerama (Leonardo Cadaval, Animação, SP, 2008, 9′) e o longa Persepolis (Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud, Animação, França, 2007, 95′).

No domingo, 6 de julho, na Sala Multimídia do CIC, foram exibidos vários curtas: Os dois lados da moeda, de Everton Pereira, Felipe Machado, Juliana Vieira, Nathália Amorim, Rodrigo Xavier e Thais Fraga (ficção, RJ, 2006, 4′), Quase sem querer, de Cristiano Luiz Freitas (ficção, PR, 2007, 15′), Rose Dollz… se liga no som, de Rodrigo Santos (animação, SP, 2007, 2′), Dia das crianças, de Cavi Borges (ficção, RJ, 2008, 4′), A armada: o outro lado do descobrimento, de Ric Oliveira (animação, SP, 2007, 14′), Pajerama, de Leonardo Cadaval (animação, SP, 2008, 9′) e Rua das Tulipas, de Alê Camargo (animação, DF, 2007, 10′).

Filme e debate com diretora no dia 12 de julho

No sábado, 12 de julho, às 18 horas, no Cinema do CIC, a Mostra vai exibir o longa Maré, nossa história de amor, de Lúcia Murat (musical, 2007, 105′). Ao final da sessão, vai acontecer um bate-papo com diretora, Lúcia Murat, e atores, que estarão em Florianópolis.

Os ingressos para as sessões custam R$ 2,00.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil