O sertão veio ao mar

Quem compareceu a 8ª Mostra de Cinema Infantil nesse domingo, 28 de junho, conferiu um programa para lá de especial. Depois das sessões de cinema, o diretor pernambucano Wildes Sampaio apresentou para crianças e pais várias de suas obras, produzidas em conjunto com jovens e crianças. Wildes é idealizador do Cine Sertão, projeto que visa difundir o audiovisual na região nordestina, promovendo exibições de vídeos, oficinas e concursos de redação para os pequenos. Mais de 30 mil crianças já participaram dessa iniciativa.

Alguns dos filmes exibidos foram Jumento do Lua Estrela, João de Barro e As Estrelas do Céu. Ao término da sessão, Wildes respondeu às perguntas do público, encerrando a programação do final de semana. “Acho que o mais interessante é poder mostrar para essas crianças uma realidade diferente da que estão habituadas. Os problemas sociais, o jeito de entender a sociedade, tudo é bem diferente no Sertão. A oportunidade de mostrar isso para elas foi muito bom”, afirmou o diretor, de 22 anos.

Pelo trabalho que vem fazendo desde os 12 anos de idade como produtor de vídeo, Wildes recebeu o prêmio Amigo do Cinema Infantil dedicado às pessoas que ajudam a desenvolver a produção audiovisual para jovens e crianças no Brasil. “Já fazia alguns anos que eu ‘namorava’ com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, admiro o trabalho feito aqui. Esse prêmio foi uma surpresa muito boa, estou muito contente em recebê-lo”.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil