Abertura oficial comemora avanços

A abertura oficial da 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis reuniu mais de 200 pessoas, na noite de sexta-feira, 26, no Teatro Governador Pedro Ivo. Luiza Lins, diretora da Mostra, deu as boas vindas a todos e comemorou as conquistas nestes oitos anos de evento. “Estamos muito felizes em colaborar com o desenvolvimento do cinema infanto-juvenil. Quero agradecer imensamente nossos parceiros nesta caminhada”, afirmou. Luiza lembrou que nos primeiros anos do evento era difícil encontrar produções brasileiras para exibir. “Hoje percebemos como essa produção vem aumentando bastante, com qualidade técnica e de conteúdo”, disse a diretora.

O Secretário Nacional do Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin, presente na abertura, destacou a satisfação da SaV em colaborar com iniciativas como a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Representando a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Turismo, Guilberto Savedra, afirmou que a Mostra orgulha Florianópolis e Santa Catarina. “A visibilidade que o evento proporciona nos deixa muito satisfeitos, principalmente vendo o envolvimento de milhares de crianças”, destacou.

Também estiveram na abertura as diretoras do Festival Internacional de Cinema Infantil, Carla Esmeralda e Carla Camurati, Helder Dacosta, da Tropical Storm Entertainment, parceiro da Mostra no pitching, Solange Lima, da Associação Nacional de Documentaristas e Curtametragistas, Glauber Piva, da Ancine, Sannette Naeye, do Cinekid da Holanda, e Sofia Mafalda, presidente da Cinemateca Catarinense, além de outras autoridades.

Parceria com Programadora Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a Mostra firmou parceria com a Programadora Brasil. A diretora da Mostra, Luiza Lins, e Moema Müller, da Cinemateca Brasileira/Programadora Brasil assinaram termo de compromisso durante a abertura oficial. “Estamos muito felizes em renovar essa parceria com a Mostra. Estamos lançando em breve mais quatro dvds com conteúdo infantil e posso afirmar que a participação da Luiza Lins foi decisiva na curadoria e na qualidade de conteúdo do que estamos oferecendo às crianças”, afirmou Moema Muller.

Teaser inédito de Minhocas

Outro ponto alto da abertura oficial foi a apresentação de um teaser inédito do longa Minhocas, animação que está sendo produzida em Florianópolis. “É uma pitadinha do que está sendo produzido aqui, mostrando também a qualidade dos profissionais catarinenses envolvidos no trabalho”, explicou Arthur Nunes, um dos diretores do longa, paulista que já escolheu Florianópolis para viver.

Catarinenses na tela

A pré-estreia do filme Campeonato de Pescaria, de Luiza Lins e Marco Martins, fechou a solenidade de abertura da 8ª Mostra. “Foi um desafio e tanto, agora vocês vão ver o resultado”, disse Martins. Luiza apontou o grande envolvimento de todos os parceiros do filme e agradeceu as comunidades da Lagoa da Conceição e do Pântano do Sul, onde o filme foi rodado. A produção foi selecionada pelo Curta Criança 2008, do Ministério da Cultura.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil