Luiza Lins capacita gestores culturais

O 2º Circuito Estadual de Cinema Infantil, que levará a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis para a maioria dos municípios catarinenses, foi lançado na segunda-feira, 28. Na ocasião, a diretora da Mostra, Luiza Lins, preparou mais de 200 gestores culturais para que realizem o evento em suas cidades no mesmo período em que acontece na capital do Estado, de 29 de junho e 15 de julho.

Luiza apresentou a trajetória da Mostra, falou sobre os obstáculos enfrentados nesses 11 anos, a formação de público e a capacidade de se reinventar a cada edição. “Um dos objetivos desde o início do projeto é fazer o cinema brasileiro chegar até às crianças”, diz Luiza. Hoje o evento é considerado o mais importante do segmento no Brasil e conta com um acervo significativo. Através das Mostras no interior, os filmes vão circular e chegar a mais crianças. Durante a capacitação, Luiza destacou aspectos práticos do trabalho realizado e mostrou como cada gestor pode adaptar o evento à realidade da sua cidade. Ao final, cada gestor ganhou um kit contendo 44 filmes de curtas-metragens brasileiros, cartazes para ajudar na divulgação e camisetas.

Cesar Luiz Altenhofen, secretário de Cultura de Arroio Trinta, está empolgado com a ideia de realizar Mostra na cidade. A expectativa dos moradores do município com seus 3.500 habitantes é grande, pois o cinema mais próximo fica a 40km. Dessa forma, a maioria das crianças terá contato com a sétima arte pela primeira vez.

O município de Massaranduba já está com tudo esquematizado para realizar o evento, que vai inaugurar o Museu Municipal, conta a secretária de Cultura Elisia Kasprowicz Stein. “Pretendemos fazer duas sessões diárias e alcançar 1.500 estudantes”, adianta.

dsc_3309

Sandra Mara Roman (foto), superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Concórdia, também está satisfeita com a oportunidade. “Não tenho dúvida de que o evento será muito bem recebido por toda a comunidade”, declara.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil