Sessão jovem com a presença de duas diretoras

Curtas-metragens da Itália, Coreia do Sul e Brasil compõem a Sessão Jovem deste ano, no sábado, 7 de julho, às 18h. Indicada especialmente para adolescentes, a programação é formada por seis filmes que discutem dilemas dos jovens, como aprender a dirigir, solidão, ou que roupa usar. Na sessão haverá a presença das diretoras Iuli Gerbase, do filme Folha em Branco, e Paula Um Mi Kim, de Gonnyon Tchot Drive.

A gaúcha Iuli Gerbase é filha de Carlos Gerbase, um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre. Seu filme, Folha em Branco, vencedor do Prêmio Curtas RBS TV de Porto Alegre, chega a Florianópolis depois de percorrer e ganhar prêmios em vários festivais, e com uma direção de arte primorosa.

Gonnyon Tcheot Drive fala sobre um jovem sul-coreano que acaba de tirar sua licença para dirigir. O filme é uma co-produção Brasil Coreia do Sul e a direção é da paulista Paula Kim. Formada em Audiovisual pela USP, se especializou em roteiro e em cinematografia e atualmente está preparando o seu primeiro longa, Diário de Viagem.

A Sessão Jovem foi criada há cinco anos para contemplar adolescentes que frequentavam a Mostra, cresceram e começaram a sentir necessidade de filmes com temática mais apropriada a situações vividas na adolescência. “Não há programação para eles, nem nos festivais nem nas salas comerciais. A Sessão Jovem da Mostra é um é uma janela aberta para estes jovens”, diz Luiza Lins.

Sessão Jovem, dia 7, às 18h

There is no darkness / A escuridão não existe
(de Michele Vannucci, ficção, Itália, 2012, 8min 50s)

Coloridos
(de Christopher Faust e Evandro Scorsin, documentário, PR, 2011, 10min 35s)

Pizzangrillo
(de Marco Gianfreda, ficção, Itália, 2011, 16min 40s)

Até quando
(de Cinema Nosso, animação, RJ, 2010, 3min 25s)

Gonnyon Tcheot Drive
(de Paula Un Mi Kim, ficção, Coreia do Sul / Brasil, 2012, 15min30s)

Folha em branco
(de Iuli Gerbase, ficção, RS, 2011, 12min 25s)

 

 



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil