Lançamento nacional de “O Livro de Lila” abre primeiro dia da Mostra de Cinema Infantil

A 17ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis inicia neste sábado, 30 de junho, com o lançamento nacional do longa-metragem internacional “O livro de Lila”, de Marcela Rincón, considerado a primeira animação dirigida por uma mulher na Colômbia. A sessão, com início às 14h, terá dublagem ao vivo e será antecedida pelo curta nacional Foxes, de Paulo Pina, Lucas Lopes e Nilo Moreira. A classificação indicativa é livre.

O longa-metragem, dirigido pelas irmãs Marcela e Maritza Rincón, à frente da produtora Fosfenos Media, em coprodução com a Palermo Estúdio, do Uruguai, estreou em 2017 nos cinemas após cerca de oito anos de produção. A animação conta a história de Lila, uma menina que vive no mundo mágico de um livro e sai, por acidente, para o mundo real. Correndo o risco de desaparecer, ela terá que recorrer a Ramón, o menino que deixou de ler o livro de Lila. Uma metáfora sobre o valor da memória, dos livros e do crescimento em meio às novas tecnologias.

A Mostra de Cinema Infantil acontece de 30 de junho a 8 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo, e toda programação é gratuita.

 

 

Texto: Ana Luiza Fernandes




Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil