Animação latino-americana abre a 17ª edição da Mostra de Cinema Infantil

A abertura da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis aconteceu neste sábado, 30, no Teatro Governador Pedro Ivo. A narrativa dos filmes exibidos nesta edição traz a diversidade da infância de crianças do Brasil e do mundo, mostrando que apesar das diferenças culturais, elas podem ser muito parecidas.

“Eu tenho me convencido cada vez mais de que fazer uma mostra para crianças é acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor para todos”, declarou Luiza Lins, que realiza o evento há 17 anos.

Representando o governador do Estado, Tufi Michereff, Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Lazes, evidenciou a importância do evento e declara que “é importante que os pais estejam aqui, trazendo as crianças, para formar uma plateia pro futuro”. Na abertura, também estavam presentes Ozeas Mafra Filho, Presidente da Fundação Catarinense de Cultura, e Roseli Pereira, Presidente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Primeira animação dirigida por uma mulher na Colômbia, ‘O Livro de Lila’ foi a primeira sessão da Mostra deste ano. A história gira em torno de uma menina que vivia em um livro e acabou saindo do mundo mágico e indo parar no mundo real. Para conseguir sair dessa, Lila precisa da ajuda de Ramón, menino que estava lendo o livro a qual ela pertence.

“O filme traz uma nova realidade para o brasileiro, é uma história de fantasia com traço latino. Não é aquela coisa de fada e princesa. Tem originalidade”, expõe Valmor Fritsche, editor. O filho Theo, 4 anos, achou o filme “iraaado!”.

A Mostra continua até 8 de julho. A programação é gratuita.

 


Texto: Milena Coutinho

Foto: Carolina Arruda




Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil