Longa Internacional aborda nanismo e aceitação

A ficção alemã ‘Do meu tamanho’, de Evi Goldbrunner e Joachim Dollhopf, é o longa internacional a ser exibido na Mostra neste sábado (7), às 16h, no Teatro Governador Pedro Ivo. A sessão, com classificação indicativa de 10 anos, será dublada e terá interpretação em libras e legenda para surdos e ensurdecidos.

A história gira em torno da vida de Michael, um garoto que vive em um orfanato. A mãe faleceu quando ainda era pequeno e ele não conhece o pai, mas tem pistas de onde pode encontrá-lo. Michael não se dá muito bem com as outras crianças que moram lá, sofrendo com algumas situações, e por isso decide ir em busca de Tom. Tudo muda quando o garoto descobre que, na verdade, seu pai é um anão.

De início a relação deles é instável e complicada. Michael fica surpreso por saber que o pai é um anão e não sabe lidar, ficando com vergonha das condições dele. Quando descobriu que podia encontrar o Tom, o garoto acabou contando vantagem em relação às crianças do orfanato e a situação se voltou contra ele.

Já Tom, que não sabe muito bem aceitar com sua característica, precisa lidar com a as opiniões das crianças do orfanato, o filho que se sente constrangido pela sua condição, com a paternidade e toda a situação que veio junto com ela e desestabilizou sua vida.

Na construção dessa relação de pai e filho, Michael e Tom precisam lidar com as circunstâncias deste encontro, o bullying, o preconceito, a relação familiar e aceitação pessoal.

Após a sessão, às 17h45, tem Palquinho da Mostra com a apresentação da ‘Cartilha de Choro’ de Geraldo Vargas e Grupo, e finalizando o sábado, às 18h, a Sessão Jovem Curtas Nacionais. No domingo (8), às 15h, rola o lançamento do livro ‘Novos Contos’, de Rogério Sganzerla, e depois, às 16h, show de encerramento com Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo mundo. A programação é gratuita.

 

Texto: Milena Coutinho



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    Mostra de Cinema Infantil