Iniciam as Sessões Escola no Teatro Pedro Ivo

Mais de mil crianças na faixa etária de 5 e 6 anos participaram do primeiro dia da Sessão Escola da 11ª Mostra de Cinema Infantil. Os alunos de 15 escolas da rede pública e privada assistiram aos filmes selecionados especialmente para a idade deles. Até o dia 13 de julho a Mostra recebe 200 escolas para as sessões que acontecem de segunda a sexta na parte da manhã (8h30) e da tarde (14h30). A entrada é gratuita para as escolas agendadas e para o público.

Neste ano, mais de 10 mil crianças estão sendo esperadas. A Mostra oferece transporte para as escolas públicas e as escolas particulares se responsabilizam pelo transporte. Todos ganham pipoca após a sessão. Curtas-metragens nas categorias documentário, ficção e animação fazem parte da programação e estão concorrendo ao prêmio de melhor filme.

Os alunos da Escola Autonomia foram os primeiros a chegar. A professora Giselda Motta conta que participam da Mostra todos os anos. “Todas as crianças precisam ter contato com a arte e com o cinema. É fundamental para complementar a educação”. Do Ribeirão da Ilha, 23 crianças da Creche Municipal Marcelina Dias tiveram contato com o cinema pela primeira vez. Os pequenos estavam empolgados com a sessão e acompanharam atentos a exibição dos sete curtas.

Na terça, a Sessão Escola traz os filmes Missão estelar, de Raphaela Teles (SP), A vida no mangue, de alunos EMEF Martim Lutero (ES), Oligoquê, de Paulo José (SP), Ser criança em Campo Grande: um documentário animado, de Tina Xavier (MS), Cadê meu rango?, de George Munari Damiani (SP), Um dia na vida, de Cinema Nosso (RJ), Regando Bigodes, de Thais Vasconcellos e Katia Lund (RJ)

Sessão Escola, segunda (02/07)
Crédito: Henrique Pereira
[nggallery id=126]



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    Mostra de Cinema Infantil