Iep! é o destaque da Sessão Fici

Iep!“Ninguém pode saber que ela tem asas, pois ninguém tem asas e todos querem ter asas”. Apenas com este diálogo, o filme “Iep!” ganha o espectador pela pureza de seus personagens e o mágico enredo da menina meio humana, meio pássaro. O longa foi o destaque da Sessão Fici, Festival Internacional de Cinema Infantil, deste sábado na 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Ganhador do Prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema Infantil de Montreal, “Iep!” narra a saga de um casal de estudiosos que vive na área rural ao norte da Holanda e encontram um pequeno ser com corpo de gente e asas de pássaro em vez de braços.

Mais do que contar a trajetória de aventura da menina que alçou voo ao norte, “Iep!” nos lembra da liberdade inerente a qualquer ser humano e o respeito às diferenças. No papel de protagonista está Kenadie Bromley que tem um tipo raro de alteração genética, nanismo primordial.

O longa esteve em 2010 no Fici e, por se destacar, também ganhous as telas da Mostra de Florianópolis. Luiza Lins, diretora geral da Mostra, lembra que seu evento nasceu dois anos antes do Festival Internacional e que está sempre fazendo parcerias com a realizadorado Fici, Carla Camuratti.

A Mostra de 2011 também exibiu há uma semana o francês “O segredo de Eleonor” na Sessão Fici, que terá ainda o longa “Perdidos na Galáxia”, neste domingo, 3 de julho, às 16h.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil