Estímulo à produção audiovisual para crianças

Debater e estimular a produção audiovisual para crianças no Brasil. Esses são objetivos dos Encontros do Cinema Infantil, programação tradicional da Mostra de Cinema Infantil, que este ano será de segunda (23) a sexta (27), às 19h, pelo canal do YouTube e pela página no Facebook da Mostra de Cinema Infantil.

A canção do oceano do diretor irlandês Tomm Moore

Flavia Guerra

Com mediação da jornalista Flávia Guerra, documentarista e jornalista especializada em cinema, os encontros terão temas diferentes a cada dia. Como convidados, realizadores e realizadoras atuantes no mercado, com filmes recém lançados ou produções  de longas-metragens com estreia prevista para os próximos meses.

A abertura da programação será com a diretora brasileira Célia Catunda (RJ) – Peixonauta, O Show da Luna. Ela vai falar sobre o longa-metragem Tarsilinha, que será lançado em breve. A produção é inspirada na obra de Tarsila do Amaral.

O encerramento será com o diretor irlandês Tomm Moore – O Segredo de Kells e A Canção do Oceano (foto nesta página). Ele é atualmente um dos principais nomes da animação no mundo. O seu mais recente longa-metragem de animação Wolfwalkers acabou de estrear em canais de streaming.

Nos demais dias, convidados falarão sobre os temas Longas de Ficção, Representatividade nas Telas, Literatura e Produção Audiovisual e Das Lendas Ancestrais às Crianças de Hoje.

Confira mais informações e a programação completa dos Encontros



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil