Mês da criança: 16 curtas incríveis liberados no canal da Mostra de Cinema Infantil


O convite é para que as pessoas façam sessão de cinema em casa, que os professores exibam em aula para alunos/as, e que todos compartilhem o link com amigos/as e familiares.

Imagem do filme “Ilha das Crianças”, uma aventura disponível no canal da Mostra no YouTube

 

“Sabemos que Outubro é especial, quando a infância está no centro das atenções e todos nós buscamos envolver as crianças em experiências diferentes das cotidianas. Nós queremos apoiar estas ações com arte e conhecimento”, diz Luiza Lins, diretora do Circuito e da Mostra.

Além destes 16 curtas-metragens, estão no canal da Mostra mais 23 títulos que fizeram parte do Circuito de Cinema Infantil, entre eles, 11 catarinenses.

“Os filmes são verdadeiras janelas para a nossa cultura, tão diversa e rica”, conclui Luiza.

Entra lá no nosso canal, inscreva-se e aproveite!

19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Essa ação é um aquece para a Mostra, que será realizada de 21 a 28 de novembro, totalmente online e gratuita, com toda a magia do presencial, só que agora com a possibilidade de alcançar milhares de pessoas, no Brasil todo.

Reflexões, debates e filmes do Circuito para todo mundo ver

Uma experiência recente de evento de cinema online realizado pela equipe da Mostra foi o Circuito Catarinense de Cinema Infantil, de 31 de agosto a 8 de setembro. Cerca de 14 mil pessoas, de diversas regiões do país, participaram.

Para conferir as Conversas sobre Cinema e Educação que rolaram este ano, com profissionais e projetos inspiradores, e os filmes catarinenses e brasileiros do evento, basta acessar nosso canal no YouTube.

Siga-nos nas redes sociais:

InstagramFacebookYouTube

Deixe seu comentário