Vem aí a 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis: 21 a 28 de novembro, online e gratuita

A primavera chegou e com ela a 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis: 21 a 28 de novembro. A edição será totalmente online e gratuita.

Imagem do filme “Liyana” que tece sua jornada animada com cenas poéticas para criar uma história inspiradora de perseverança e esperança

Na programação, filmes atuais de diferentes regiões do Brasil e várias partes do mundo, duas sessões online com bate papo todos os dias, filmes disponíveis para serem assistidos a qualquer momento durante o evento, workshop Panorama Histórico do Cinema Brasileiro no Fórum de Cinema e Educação, Encontros de Cinema Infantil e shows musicais com artistas de renome nacional. Vai ter também sessão para bebês e oficinas de audiovisual para crianças e professores.

Em breve, programação completa no nosso site.

Filmes da Mostra

No total, 63 filmes de ficção, animação e documentais, muitos lançamentos e recém-lançados, compõem a programação da Mostra 2020. Desses, 41 são nacionais – de 14 estados brasileiros, e 22 são internacionais – de 11 países e Reino Unido.

Nessa seleção que representa a produção cinematográfica recente para e com crianças de diversas partes do mundo, a maioria é curta-metragem.

Três longas foram convidados e serão exibidos: para as crianças, a animação brasileira O Pergaminho Vermelho (2019), de Nelson Botter Jr, que encanta pela aventura fantástica de Nina de 13 anos; para o público acima de 12 anos, o documentário produzido em animação, premiado e aclamado pela crítica do mundo inteiro Liyana (2017), dirigido por Aaron Koop e Amanda Koop, filmado no Reino de Essuatíni – África Meridional, Qatar, EUA, que tece sua jornada animada com cenas poéticas para criar uma história inspiradora de perseverança e esperança – será exibido pela primeira vez no Brasil aqui na Mostra; e para adultos, o impactante documentário O Outro Lado do Outro (2019), dos diretores catarinenses Rita de Cácia Oenning da Silva e Kurt Shaw, produzido em Pernambuco – dá voz a crianças que nos ensinam sobre segregação, curiosidade e condição humana.

Os títulos se destacam pela qualidade e poesia. Como uma verdadeira janela para o mundo, são capazes de levar aos espectadores e espectadoras arte, culturas diversas e reflexões atuais e pertinentes, com questionamentos em favor dos Direitos Humanos. A curadoria desta edição tem a coordenação de Gilka Girardello.

A 19ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é realizado pela Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo. Tem o patrocínio cultural da Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina, da Eletrobrás CGT Eletrosul, da Engie, do Itaú e da Statkraft. Coordenação da Lume Produções Culturais e direção geral de Luiza Lins.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil