“É da Nossa Cor” e banda Cores de Aidê abrem Palquinho da Mostra

Meninas e meninas da Comunidade Monte Serrat, de Florianópolis, são a primeira atração do Palquinho da Mostra desta 16ª edição. Ao lado da banda Cores de Aidê, o grupo de percussão, canto e dança “É da nossa Cor”, formado recentemente, apresenta sua musicalidade e atitude afro-brasileira, no sábado (1), às 17h45. O Palquinho fica localizado no espaço onde ocorrem as atrações musicais, no hall do Teatro Pedro Ivo. Toda a programação da Mostra é gratuita.

O grupo integrou uma das alas do Bloco Cores de Aidê que estreou no carnaval deste ano. Voltado à valorização da cultura afro-brasileira, Cores de Aidê e “É da nossa cor” trazem na batida do tambor, no figurino e na dança o empoderamento negro. No repertório músicas próprias e outras obras de samba-reggae consagradas nacionalmente.

 

bloco1

 

No Dorso do Rinoceronte

No domingo (2), às 17h15, o Palquinho da Mostra recebe o Show no Dorso do Rinoceronte, formado pelos artistas Silvio Mansani, Marco Lorenzo, Luiz Zago e Luís Canela. Com dez anos de formação e dois álbuns lançados, o grupo vai apresentar canções de entretenimento e conteúdo poético-musical que são resultado de um mergulho no imaginário infantil.

No repertório estão obras como “Fogo na mata”, que narra a fuga dos animais durante um incêndio, “O Baile”, que poetiza o movimento dos planetas em torno do sol, e “A lenda do brilho da lua”, que virou animação e foi exibida no Anima Mundi 2007. Um dos compositores principais do grupo é Emílio Pagoto.

 

Texto: Paula Guimarães 



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil