‘Cartilha do Choro’ encerra as atividades do Palquinho

Espaço interativo montado no hall do Teatro Governador Pedro Ivo, o Palquinho da Mostra recebe apresentações musicais que integram a programação do evento entre as sessões de cinema. Neste sábado (7), às 17h45, a ‘Cartilha do Choro’, com Geraldo Vargas e Grupo, encerram as atividades do Palquinho da 17ª edição.

Essencialmente instrumental, o choro é um estilo musical pouco popular entre os jovens e as crianças. A ideia do projeto é apresentar, com linguagem simples e agradável, canções que são referências na cultura da música nacional.

Geraldo Vargas, no bandolim, Caroline Canelli, na flauta, Bia Stutz, no clarinete, Gabú Ferreira, no Violão, e Fabrício Gonçalves, no pandeiro, vão apresentar um repertório com sete canções, entre elas ‘Gaúcho’, de Chiquinha Gonzaga, ‘Vou vivendo’, de Pixinguinha, e ‘Brasileirinho’, de Waldir Azevedo.

O repertório ainda traz a canção ‘Sarau no Ribeirão’, de autoria de Geraldo Vargas, que organiza o projeto Cartilha do Choro. Natural de Florianópolis, o bandolinista já produziu dois CDs de choros autorais e tem mais de 35 anos de carreira musical. Além das apresentações, Geraldo produz arranjos e gerencia a Orquestra de Choro Campeche.

Após a apresentação no Palquinho, tem Sessão Jovem Curtas Nacionais às 18h. No domingo (8), às 15h, tem o lançamento do livro ‘Novos Contos’, de Rogério Sganzerla, e logo depois, às 16h, show de encerramento com Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo mundo. A programação é gratuita.

 

Texto: Milena Coutinho


Publicado em 05 julho 2018


Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil