Do coral indígena ao choro: confira o que toca no Palquinho da Mostra

Durante a Mostra de Cinema Infantil o hall do Teatro Governador Pedro Ivo se transforma e vira o palco das diversas apresentações musicais que integram a programação do festival e acontecem entre as sessões de cinema.

Os povos originários, tema que está presente em parte das narrativas desta edição, se estende para Palquinho no sábado (30), às 17h45, com a apresentação do Coral Mbora’i vy’a (Canto com alegria), formado por crianças Guarani da aldeia de Major Gercino.

Já no domingo (1º), o Palquinho traz gêneros musicais de outras culturas, como a apresentação ‘Hoje é dia de Jazz Bebê’, às 17h45. O estilo jazz, originado dos Estados Unidos, é interpretado de forma espontânea e quase improvisada por Paulo Steil na bateria, Fabio Melo no saxofone e Tie Pereira no contrabaixo. Mas, no repertório, uma curiosidade: canções do choro, como os clássicos de Pixanguinha, Ernesto Narazeh e Hermeto Pascoal.

Também no domingo (1º), às 19h30, vamos conhecer a arte milenar do Taikô, os tambores japoneses, com o grupo Shimadaiko, da Associação Nipo-Catarinense. Ensinado de geração a geração no Japão, a arte foi levada às diversas partes do mundo através dos imigrantes.

No último sábado de Mostra (7), às 17h45, a música brasileira, representada pelo chorinho, encerra as apresentações do Palquinho da 17ª edição, com Geraldo Vargas e grupo, que protagonizam a Cartilha do Choro. Caroline na flauta, Bia no clarinete, Gabú no violão, Fabrício no pandeiro e Geraldo no bandolim vão apresentar o melhor do choro com canções conhecidas, como Gaúcho, de Chiquinha Gonzaga, e Brasileirinho, de Waldir Azevedo.

A Mostra de Cinema Infantil acontece de 30 de junho a 7 de julho no Teatro Governador Pedro Ivo. Toda a programação é gratuita.

 

Texto: Milena Coutinho




Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil