Tem música e festa no Palquinho da Mostra

Tem música e festa no Palquinho da Mostra


A diversão extrapola a tela da Mostra de Cinema Infantil e, para além dos filmes, também traz música! O tradicional Palquinho da Mostra, no hall do Teatro Pedro Ivo, virou um espaço cativo também para outras manifestações artísticas. E neste ano o público tem um encontro marcado com atrações já conhecidas. Lembrando que toda a programação da Mostra é gratuita. Veja aqui!

No sábado, logo após a primeira sessão de Curtas Nacionais, às 17h, quem abrirá os trabalhos desta edição do Palquinho será a dupla Chica & Adê com o show “Lagusta Laguê”. A parceria que uniu Francisca Cavalcanti e Adelino Santos Neto surgiu de uma brincadeira infantil com fala e gestos de dedos, mãos e braços. Ganhou sonoridade na melodia de Chica que, conta, em versos, sobre crianças “passeando e brincando” no litoral, ressaltando valores da natureza e cultura da Ilha de Florianópolis. A partir daí veio a música “Lagusta Laguê”, que virou um hit regional nos anos 1980 e 1990.

A dupla continuou o trabalho transitando por diferentes meios como teatro, educação e estudo de diferentes instrumentos, sempre com os temas “música e criança” permeando estas outras áreas.

 

Já no domingo, às 18h30, o Palquinho recebe duas atrações já conhecidas do público da Mostra: o grupo É da Nossa  Cor e o bloco Cores de Aidê. Essa parceria fez a sua estreia no festival em 2017 e foi uma das sensações daquela edição. O grupo É da Nossa Cor, formado por meninas e meninos da comunidade Monte Serrat, foi criado em 2014 por Mathizy Pinheiro e Djavan Nascimento.

Integrado por mulheres, o bloco de percussão, dança e canto Cores de Aidê também nasceu com a proposta de visibilizar a cultura afro-brasileira e promover o empoderamento feminino. Com cerca de cem mulheres, o grupo venceu os principais alguns das principais premiações da música em Santa Catarina.

Deixe seu comentário