Mostra 2019

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis alcançou 10 mil pessoas e cem escolas em sua 18ª edição, realizada de 29 de junho a 6 de julho, no Teatro Pedro Ivo e outros espaços da capital catarinense, reafirmando a importância da Mostra como o mais importante evento audiovisual voltado ao público infanto-juvenil do país.

Em 30 sessões de exibição, mais de 50 títulos de ficção, animação e documentários foram apresentados, além dos shows, oficinas, sessão com dublagem ao vivo com crianças, sessão escola, sessões itinerantes por bairros da cidade , sessão de cinema ao vivo com a banda da Lapa, e atividades para o público adulto como o Fórum Cinema e Educação.

A 18ª edição foi encerrada com “Festa”, espetáculo musical da premiada Banda Mirim, de São Paulo. O auditório do Teatro Pedro Ivo lotou e culminou com a exibição ao ar livre, no início da noite, dos filmes premiados – projeção por energia solar a cargo do projeto Cinesolar.

Para a diretora-geral e idealizadora do festival, Luiza Lins, o resultado desta edição “nos dá mais forças ainda para voltarmos no ano que vem”. “Eu termino essa edição muito feliz. Foram mais de 10 mil crianças, filmes para bebês, debates, encontros, homenagem ao Charlie Chaplin com o Cinema ao Vivo, foi incrível. Eu agradeço ao público. Criança precisa de cinema, de teatro, de brincadeira. As crianças do Brasil e do mundo merecem!”, disse Luiza.

Os Premiados da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis 2019

Prêmio Júri Infantil

  • “Bicho do mato” (de Juliana Sanson, PR, ficção, 2018, 15 min 34 seg)
  • Menção Honrosa: “Dela” (de Bernard Attal, BA, ficção, 2018, 8 min 15 seg)

Prêmio Júri Técnico (adulto)

  • Prêmio Ficção: “O Véu de Armani” (de Renata Diniz, DF, ficção, 2018, 14 min 58 seg)
  • Prêmio Animação: “Vivi Lobo e o quarto mágico” (de Isabelle Santos e Edu MZ Camargo, PR, animação, 2019, 13 min)
  • Menção Honrosa (ficção): “Dono de casa” (de Anderson Lima, MG, ficção, 2018, 8 min 05 seg)
  • Menção Honrosa (animação): série “Mytikah: o livro dos heróis”

Júri popular

  • Carlitos Esfomeado”: (de Alice Bretas, Clara Moreiras, Clara Bolsoni, Elis Cortez, João Manoel Victoria, Lívia Queiroz, Martina Martignoni e Mateus Antunes, SC, animação, 2018, 3 min 07 seg)
  • “Pichintún”: (de Karen Garib, Chile, animação, 2018, 7min)

 

Assista os trailers e conheça os filmes exibidos na 18ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – 2019:

 

Oficinas

Além de exibição de filmes e atrações musicais, a programação da Mostra também contou com oficinas. Na 18ª edição as crianças puderam participar das oficinas de Animação e Stopmotion, com o Lapislab e ‘Brincando de Youtuber – Uma introdução ao cinema documentário’ com Ally Colaço. Já os adultos puderam partcipar de uma oficina de Práticas Criativas, realizada com a Banda Mirim em parceria com o Centro de Artes (Ceart) da Udesc e do encontro artístico “Desafios do teatro e da música para crianças e jovens”.

 

Fotos 2019

 

Download Catálogo 2019

Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil