Wiranu na pré-estreia de “Tainá – A Origem”

A indiazinha Wiranu Tembé, atriz de Tainá – A Origem, está percorrendo um longo caminho até chegar a Santa Catarina. No deslocamento do Pará até Florianópolis, Wiranu viaja de barco, de carro e avião. Ela vem para participar da sessão do longa-metragem, no sábado (30), às 16h, no Teatro Pedro Ivo, onde ocorre a 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Dirigido por Rosane Svartmann, o longa foi exibido numa sessão teste na edição de 2011 da Mostra e agora retorna para a pré-estreia nacional. Além de Wiranu e Rosane, participam da sessão os produtores Pedro Rovai e Kika Limberger. Tainá 1 e 2 conquistaram 22 prêmios, fizeram 1,7 milhão de espectadores nas salas de cinema e transformaram Tainá numa heroína nacional, que luta contra piratas da biodiversidade.

Wiranu é paraense da etnia indígena Tembé, nascida e criada na Aldeia Tekohaw, em Paragominas, no nordeste paraense. Ela não sabia falar português quando foi convidada para ser atriz do filme, mas agradou tanto a equipe que foi selecionada entre 2,2 mil candidatas. Em Florianópolis, participa ainda da oficina de interpretação para crianças com Claudio Barros, que fez sua preparação para o filme. Barros é um dos profissionais mais requisitados para preparação de atores do cinema nacional.

Clique aqui e confira a programação completa da Mostra.

Assista ao trailer do filme!



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil