Inscrições para oficina de interpretação

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Interpretação para crianças, ministrada por Claudio Barros, na programação da 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A atividade é indicada para os pequenos entre 7 e 12 anos e ocorre no domingo, 1° de julho, de manhã (9h às 12h) e à tarde (14h às 17h), no Teatro Governador Pedro Ivo. As inscrições podem ser feitas através do e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48) 9135.0599. Há somente 15 vagas.

Barros é preparador de elenco da série de filmes Tainá. A indiazinha Wiranu Tembé protagonista de Tainá – A origem, em pré-estreia nacional na Mostra, participará do curso. A menina – assim como a atriz Eunice Baía, protagonista de Tainá 1 e 2 – foi descoberta por Claudio Barros. Wiranu vive na aldeia Tekohãw, no interior do Pará.

“Durante dois anos e meio fizemos mais de 2 mil testes em 48 cidades, 22 aldeias, até chegarmos nas 12 finalistas. Quando vimos aquela menininha corajosa não tivemos dúvida de que seria ela”. Após a escolha da nova Tainá, foram meses de treinamento até que ela se adaptasse ao ambiente de gravação. “A nossa preocupação era fazer isso de forma suave. Em nenhum momento ela teve contato com o roteiro do filme, fizemos o levantamento das cenas em forma de jogos de interação”, explica Claudio.

Claudio Barros começou a carreira em 1976, em Belém, quando participou de uma oficina de teatro e acabou ganhando o papel principal na peça. Deste trabalho surgiu o convite de Geraldo Sales, até então, diretor do Grupo Experiência, para participar do espetáculo Os perigos da maldade. Foram 12 anos de grupo, diversos espetáculos e prêmios. Em 1986, com a colaboração de outros atores, fundou o Grupo Cuíra, exercendo as funções de ator, diretor e produtor. No cinema começou como figurante, até que em uma das seleções conheceu Fátima Toledo, conceituada preparadora de elenco do país, e recebeu o convite para ser o assistente dela. Desde então, Claudio trabalha como preparador de elenco em produções audiovisuais.

Serviço:

O quê: Oficina de Interpretação para crianças, com Claudio Barros
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo. Rodovia SC 401, km 5, 4.600, Saco Grande
Quando: 1°de julho, 9h às 12h e 14 às 17h
Quanto: gratuita.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil