Programe-se para o sábado na Mostra

As pré-estreias dos longas-metragens Tainá – A Origem, de Rosane Svartmann e Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista, de Eduardo Goldenstein são destaques da programação da 11ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, no sábado, 30 de junho. As 16h acontece a sessão do Tainá e às 18h do Corda Bamba, ambas com presença dos diretores e entrada gratuita. 

Tainá – A Origem é o terceiro filme de aventura sobre a personagem Tainá. Tainá 1 e 2 levaram um público de 1,7 milhão de pessoas para as salas de cinema e conquistaram 22 prêmios em festivais nacionais e internacionais.  O longa aborda uma invasão da floresta amazônica por piratas da biodiversidade.

Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista, conta a história de uma menina de dez anos que precisa se adaptar a uma nova realidade. O filme é baseado livro Corda Bamba, de Lygia Bojunga.

Na sessão de Tainá, além da diretora Rosane Svartmann também estarão presentes a indiazinha Wiranu Tembé, atriz que protagoniza o longa, e os produtores Pedro Rovai e Kika Limberger. O filme teve uma exibição teste na edição de 2011 da Mostra de Cinema Infantil, em que os diretores receberam sugestões sobre a montagem e agora retorna para a pré-estreia nacional. Claudio Barros, preparador de elenco da série de filmes vem com a equipe e realiza uma Oficina de interpretação para crianças no domingo.

Os curtas-metragens da Mostra Competitiva também estão no roteiro de sábado. A sessão de Tainá será aberta com o curta Haina: concerto em S maior, de Arnaldo Galvão (SP) e Corda Bamba, com Will to fly (Desejo de voar), de Elisa Baasch de Souza (Canadá/Brasil). Às 14h, um dos filmes da Sessão Diversidade Brasil é O mundo de Ulim e Oilut, de Caru Alves de Souza (SP). Após a sessão, haverá um bate-papo com a diretora. Às 17h30 tem Palquinho da Mostra com Intervenção Circense apresentada pelo Grupo Girocirco.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil