“Uma professora muito maluquinha” estreia na Mostra

Paola Oliveira em Uma Professoa Muito MaluquinhaO filme Uma professora muito maluquinha, com Paola Oliveira, baseado na obra de Ziraldo, terá sessão de pré-estreia nacional na 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre de 23 de junho a 10 de julho no Teatro Pedro Ivo.
Na abertura, dia 23, no Teatro Álvaro de Carvalho, Ziraldo será homenageado com o lançamento do documentário Ele era um menino feliz – O Menino Maluquinho, 30 anos depois, de Caio Tozzi e Pedro Ferrarini, que concorre na Mostra Competitiva. O curta aborda a trajetória do personagem do livro O Menino Maluquinho, a obra mais conhecida de Ziraldo. Lançada em 1980, a publicação é um dos maiores sucessos editoriais brasileiros, com 2,5 milhões de exemplares vendidos.
No sábado, 25 de junho, às 14h, no Teatro Pedro Ivo, será exibido Uma professora muito maluquinha, baseado na obra do escritor mineiro.  O longa  é dirigido por André Pinto e César Rodrigues e retrata a vida de Cate, uma educadora que tinha um jeito todo seu de entender o mundo e um modo que todos achavam muito “maluquinho” de viver e lecionar. Seu comportamento diferente incomoda as professores tradicionais.  Ziraldo, que assina o roteiro e também faz uma participação especial no filme, estará na sessão da Mostra.Ziraldo



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil