Teatro lotado no show “Cante com o Peixonauta”

O público infantil vibrou, brincou e se divertiu com o show Cante com o Peixonauta, que encerrou a 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis na tarde deste domingo, no Teatro Governador Pedro Ivo. A apresentação é inspirada na série de animação brasileira Peixonauta, que faz sucesso em mais de 80 países. O espetáculo tem  interação de bonecos, manipulados por quatro atores da Cia Pia Fraus, projeção e a Banda do Peixonauta.

Na apresentação, os personagens Peixonauta e seus melhores amigos, a menina Marina e o macaco Zico cantaram e dançaram 14 músicas, que fazem parte do programa exibido na TV. Os atores se revezaram na manipulação dos bonecos, feitos de espuma, tecido e isopor. São várias técnicas, como a manipulação direta, manipulação com varetas e a técnica japonesa unraku, onde três manipuladores fazem o movimento de um mesmo boneco, dando ao personagem um movimento mais próximo do humano. O ápice do show foi quando abola POP entrou em cena e passeou pela plateia. Os  pequenos espectadores foram convidados a repetir a sequência rítmica de palmas e pés para descobrir novas pistas secretas.

O projeto tem direção cênica de Beto Andreetta, da Cia Pia Fraus e direção musical de Paulo Tatit, do Grupo Palavra Cantada. Os ingressos podem ser adquiridos no Teatro Álvaro de Carvalho e no Teatro Pedro Ivo. A série, criada por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo da TV PinGuin, é transmitida pelo canal pago Discovery Kids. O desenho é líder de audiência no Brasil e contribui para a formação de crianças mais conscientes de seu papel na sociedade. O programa também inspirou o filme Peixonauta: Agente Secreto da O.S.T.R.A., exibido na Mostra.

Encerramento da Mostra com show Cante com o Peixonauta
(15 de julho)
Crédito: Henrique Pereira
[nggallery id=144]

 



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil