Show Cante com o Peixonauta no encerramento

O show Cante com o Peixonauta encerra a 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis no domingo 15 de julho, às 16h, no Teatro Governador Pedro Ivo. A apresentação é inspirada na série de animação brasileira Peixonauta, que faz sucesso em mais de 80 países. O projeto tem direção cênica de Beto Andreetta, da Cia Pia Fraus e direção musical de Paulo Tatit, do Grupo Palavra Cantada. Os ingressos podem ser adquiridos no Teatro Álvaro de Carvalho e no Teatro Pedro Ivo.

O espetáculo coloca a criançada pra dançar e se divertir com interação de bonecos, manipulados por quatro atores da Cia Pia Fraus, projeção e a Banda do Peixonauta, formada por três jovens músicos. Na apresentação, os personagens Peixonauta e seus melhores amigos, a menina Marina e o macaco Zico cantam e dançam 14 músicas. Os atores se revezam na manipulação dos bonecos, feitos de espuma, tecido e isopor, criados por Sidnei Caria. São várias técnicas, como a manipulação direta, manipulação com varetas e a técnica japonesa unraku, onde três manipuladores fazem o movimento de um mesmo boneco, dando ao personagem um movimento mais próximo do humano.

Durante o show, os personagens desvendam novos mistérios e abordam valores importantes como o trabalho em equipe, a preocupação com o bem comum, a preservação dos recursos naturais do planeta, a alimentação saudável e o consumo consciente. A bola POP também entra em cena e passeia pela plateia, utilizando técnicas do teatro de sombras. Assim como na TV, os pequenos espectadores são convidados a repetir a sequência rítmica de palmas e pés para descobrir novas pistas secretas.

No palco, há imagens projetadas em um telão, bolhas de sabão que caem do teto e os objetos de cena fazem com que o público se sinta debaixo da água, e ao som das canções que fazem parte do programa exibido na TV. A trilha sonora, trabalha elementos e instrumentos tipicamente brasileiros, trazendo ritmos como o samba, baião e forró. A classificação etária é livre e as crianças passeiam entre o real e a fantasia.

A série, criada por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo da TV PinGuin, é transmitida pelo canal pago Discovery Kids. O desenho é líder de audiência no Brasil e contribui para a formação de crianças mais conscientes de seu papel na sociedade. O programa também inspirou o filme Peixonauta: Agente Secreto da O.S.T.R.A., exibido na Mostra.

Ficha Técnica Show Cante com o Peixonauta

Concepção e Coordenação Geral: Beto Andreetta
Coordenação Musical: Paulo Tatit
Direção Musical: Akira Ueno
Compositores: Paulo Tatit, Zé Tatit e Jonas Tatit.
Autores da Série: Celia Catunda e Kiko Mistrorigo
Direção Cênica e Coreografia: Wanderley Piras
Criação Bonecos, Cenário e Figurino: Sidney Caria
Iluminação: Wagner Freire
Músicos: Ed Encarnação, Ines Gelman e Wem
Atores: Andrea Ravanelli, Fernando Sofiatti, Mateus Romero, e Nilton Marques.
Roadies: Gabriel Ueno
Técnico de Som: Ernani Gonçalves
Confecção de Bonecos: Maracujá Laboratório de Artes
Fotos: Bruno Tetto

O quê: Show Cante com o Peixonauta
Quando: domingo, 15 de julho, às 16h.
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo. Anexo ao Centro Administrativo do Governo. Rodovia SC-401, Km 5, 4.600.
Quanto: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada)

 



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil