Sessão ComKids terá a presença de Beth Carmona

De Conto em conto

Neste sábado, às 10h, acontece a sessão ComKids, que reunirá os melhores curtas-metragens exibidos no Festival ComKids – Prix Jeunesse Iberoamericano, que este ano estará na sua sétima edição. A sessão contará com a presença diretora geral e editorial do ComKids Beth Carmona.

Quatro filmes serão exibidos. O stopmotion argentino “De conto em conto- o convite” (foto), de Makena Lorenzo, que conta a história de um menino e um temível dragão; a ficção produzida no Equador “Coração doce”, de Alfredo León, que narra a trajetória de um menino que encontra um mundo novo através dos sabores e odores de sua avó.

Outro filme escolhido para a sessão é a animação colombina “Migrópolis”, de Karolina Villarraga, que narra a história do menino colombiano que partilha suas experiências com outras crianças de várias partes do mundo que, como ele, foram viver em outro país. O quarto e último filme é a produção dinamarquesa de JeppeVig Find e Marie Rønn. A ficção “Amigos da Natureza” narra as aventuras de duas crianças que têm a missão de auxiliar necessitados.

A sessão ComKids tem a duração de 56 minutos. A entrada é gratuita.

 

ComKids

ComKids é uma iniciativa do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes e da Singular, Arquitetura de Mídia, que  incentiva a promoção e produção de conteúdos digitais, interativos e audiovisuais de qualidade para crianças e adolescentes. Entre as iniciativas do ComKids está o Festival ComKids – Prix Jeunesse Iberoamericano.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil