Provocando a escola com um ato criativo

Monica Fantin, Felipe Macedo e Adriana FresquetAo final da tarde desta terça, no encerramento do Seminário de Cineclubismo, Cinema e Educação, três participantes da mesa debatedora lançaram os livros “Crianças, Cinema e Educação: além do arco-íris”, de Monica Fantin, “Cinema e Educação: uma relação sob as hipóteses de alteridade, organização de Adriana Mabel Fresquet, e “Cineclube, Cinema e Educação”, organizado por Felipe Macedo e Giovanni Alves.

Cineclubista há 40 anos, Felipe acredita que cinema não é um monólogo, mas um diálogo e defende o uso do audiovisual na educação. Para a professora Monica, é um avanço trabalhar a idéia de como as crianças constroem um significado a partir de um filme. O que eles levam do filme. A também professora Adriana gosta de pensar o cinema como algo que entra na escola como um estrangeiro, provocando a instituição escolar com um ato criativo.


Publicado em 06 julho 2011


Imagem com conjunto de logotipos de apoiadores, patrocinadores e realizadores: No topo, logotipos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Cineclube da Mostra, Fundação ESAG e NICA. No centro, logotipos da Prefeitura de Florianópolis – Educação, Engie e Itaú. Na base, logotipos do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução.
Mostra de Cinema Infantil
Ir para o conteúdo