Programadora Brasil

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e a Programadora Brasil assinaram protocolo de parceria nesta sexta-feira, 27 de junho, na capital catarinense. O documento vai formalizar o acesso da Programadora aos filmes e vídeos inscritos na Mostra, a partir desta edição da Mostra. A ação pretende contribuir para a ampliação da presença de conteúdo para o público infantil no catálogo do projeto, em razão de demanda crescente por parte dos associados à iniciativa.

A parceria foi assinada pelo coordenador institucional da Programadora Brasil, Frederico Cardoso, e pela diretora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, Luiza Lins. Para Cardoso, a parceria poderá ajudar no enriquecimento do acervo do projeto. “A Mostra é uma das mais importantes iniciativas no Brasil voltadas para a exibição audiovisual com foco no público infanto-juvenil e recebe inscrições de diferentes estados do país. A disponibilização desses títulos para o grupo de curadores do projeto irá abrir o leque de obras consultadas, colaborando para a diversidade de temas, gêneros e formatos dos filmes para essa platéia específica”.

Criada pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura para disponibilizar filmes e vídeos em DVD, por meio de permissão de uso, para pontos de exibição de circuitos não-comerciais (escolas, universidades, cineclubes, centros culturais e pontos de cultura), a Programadora Brasil conta com mais de 550 pontos de exibição audiovisual associados, que estão localizados em mais de 300 municípios nos 27 estados brasileiros.

O catálogo da Programadora Brasil soma 330 títulos brasileiros licenciados para exibições públicas e organizados em programas que podem conter uma ou mais produções. Dentre os 103 programas, o mais solicitado é o “Curtas Infantis 1”, com sete curtas-metragens para crianças. Outro programa entre os mais pedidos é o composto pelo longa “O Cavalinho Azul”, de Eduardo Escorel, e pelo curta “Portinholas”, feito por 150 alunos do ensino fundamental da rede de escolas municipais de Vitória (ES).

Central de acesso ao cinema brasileiro

O catálogo da Programadora Brasil tem como destaque a diversidade de conteúdos destinados a todas as faixas etárias e diversos perfis de público. São filmes históricos e contemporâneos, curtas, médias e longas-metragens, de todos os gêneros (Animação, Documentário, Experimental e Ficção), que apresentam histórias do imaginário brasileiro e dos seus autores.

Em Santa Catarina, 30 pontos de exibição não-comerciais já se associaram à Programadora Brasil e, junto com Rio de Janeiro, é o quinto estado com maior número de associados ao projeto. No portal www.programadorabrasil.org.br estão disponíveis o catálogo de filmes e vídeos, além de todas as informações para os pontos que tenham interesse em se associar à inciativa.

PROGRAMADORA BRASIL

Realização: Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura
Parceria: Cinemateca Brasileira e Centro Técnico Audiovisual
Secretário do Audiovisual: Silvio Da-Rin
Direção geral da Programadora Brasil: Gustavo Dahl
Coordenador Institucional: Frederico Cardoso
Informações: www.programadorabrasil.org..br

CONTATO:
Mabel Gomes – Assessoria de Imprensa
PROGRAMADORA BRASIL
Tel.: (21) 9233-3972
(21) 2580-3631 ramais 239 e 240
informe@programadorabrasil.org.br
Galeria de fotos: Coquetel de abertura da Mostra de Cinema Infantil – 27/06/2008



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil