Pré-lançamento nacional e fórum político abrem primeiro fim de semana

Tainá 3Discussão de políticas para o cinema infantil e pré-lançamento de “Tainá 3, a origem”, estão na programação desta sexta-feira (24) na 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Tainá é uma série cinematográfica de sucesso.
Pela manhã, das 8h30 às 12h30, todas as atenções dos profissionais ligados ao cinema estarão voltadas para o 7º Encontro Nacional do Cinema Infantil, no Hotel Majestic. Produtores, diretores, exibidores e dirigentes se reúnem com a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana. Em debate: produção, fomento e mercado para o Audiovisual.

Entre as questões principais, duas perguntas certamente vão estar na ordem do dia: Por que o cinema voltado para a infância ainda recebe pouco incentivo do Governo? Por que sendo o cinema para as crianças formador de plateia para o cinema nacional, não faz parte de um plano estratégico de fortalecimento da produção brasileira?

Entre os convidados para o encontro, os produtores Diler Trindade e Pedro Rovai. Diler é o produtor dos filmes da Xuxa, de Renato Aragão e da Turma da Mônica. Rovai lançou o Tainá em 2001 e desde então investe com sucesso na continuação deste personagem carismático.

O encontro é uma parceria da 10ª Mostra com o Santacine (Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina) que realizará uma reunião privada, às 14h30, com os convidados e os associados que se inscreverem pelo e-mail: santacine@santacine.com.br

TAINÁ 3
Com direção de Rosane Svartman, “Tainá 3, a origem” é um dos destaques da edição deste ano do festival. O filme será exibido pela primeira vez em uma sessão pública, às 15h, no Teatro Pedro Ivo, com a presença da diretora e de do produtor Pedro Rovai.

O longa conta a história de Tainá, filha da jovem índia Maya que foi vitimada na luta com piratas de biodiversidade que invadem a Floresta Amazônica. No confronto, a bebê Tainá fica órfã e é abrigada entre as raízes da Grande Árvore. A criança é salva pelo velho e solitário pajé Tigê. Aos cinco anos de idade, Tainá parte para descobrir sua própria origem, seguindo a trilha de Maya em defesa da Amazônia.

Na foto do post, Laila Zaid e Nuno Leal Maia, atores do filme.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil