O Samba Daqui, de Melina Curi, estreia no sábado

Making of de O Samba Daqui“O Samba Daqui”, curta-metragem de Melina Curi, primeiro filme do Edital Catarinense de Cinema/Prêmio Cinemateca/FCC a tematizar a infância, será lançado neste sábado (2), às 16h, no Teatro Pedro Ivo, na 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, na Sessão Diversidade Brasil.

No elenco de “O Samba Daqui”, há a participação especial de Sérgio Mamberti. A diretora Melina trabalhou com uma equipe formada pela nova geração de cineastas catarinenses, que vem produzindo sistematicamente. Entre ele, o diretor de fotografia Tcharles Barbosa, o editor Bernardo Gomes, o diretor de produção Vinícius Muniz, a figurinista e a maquiadora Adriana Bernardes.

“O Samba Daqui” foi rodado na Praia dos Açores e Sambaqui e conta a história de dois irmãos, Aninha e Léo, que descumprem a promessa que fizeram ao avô José, interpretado por Sérgio Mamberti, e comem o marisco tirado por eles mesmos da costa. Para que o avô não veja as conchas, as crianças resolvem escondê-las à noite na praia, quando acabam descobrindo algo muito misterioso.

“O Samba Daqui é uma tentativa de resgate da cultura e história brasileira. Tenta trazer a simplicidade da vida através dos hábitos de uma pequena comunidade litorânea, com brincadeiras, música e cultura histórica do país em que vivemos”, diz Melina.

Mamberti é diretor da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, e vem para o lançamento. Após a sessão, participa de um bate-papo, quando haverá também apresentação das músicas do CD “No dorso do rinoceronte” com o compositor Sílvio Mansani, banda e Ive Luna, a partir das 17h30 no palquinho da Mostra.

O show traz canções voltadas para o público infantil em diversas linguagens musicais, passando pelo baião, samba, jazz e marchinha, além das canções “O Samba Daqui” e “Cirandeira”, canções do trilha do filme de Melina.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil