Sessão especial de “Tainá 3, a origem”

Tainá 3, a origem

O longa Tainá 3, a origem, de Rosane Svartman, terá uma sessão screeening test na 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Além da diretora, estará presente o produtor do filme, Pedro Rovai.  A partir da opinião do público, os realizadores podem alterar a montagem final. A sessão será dia 24, às 15h, no Teatro Pedro Ivo.

 No exterior, o screening test já é prática comum. O espectador é observado durante a exibição e entrevistado em seguida. E a interação não fica só na sala de cinema. O site do filme, www.taina3.com.br, oferece ferramentas para que o público conheça melhor o projeto. O internauta tem um canal direto para falar com Tainá e ainda plantar uma árvore, apenas se cadastrando no site. Já são 9.639 mudas plantadas.

Tainá 3, A origem conta a história de Tainá, filha da jovem índia Maya que foi vitimada na luta com piratas de biodiversidade que invadem a Floresta Amazônica. No confronto, a bebê Tainá fica orfã e é abrigada entre as raízes da Grande Árvore. A criança é salva pelo velho e solitário pajé Tigê. Aos cinco anos de idade, Tainá parte para descobrir sua própria origem, seguindo a trilha de Maya em defesa da Amazônia.
Esta será a primeira vez que uma plateia de Santa Catarina poderá opinar sobre o futuro de um longa-metragem.




Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil