Cinema gratuito para Escolas e para o Público

Naiá e a LuaNesta segunda-feira, recomeçam as Sessões Escola na 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis no Teatro Pedro Ivo. Seis filmes estão na programação indicada para crianças de 10 a 12 anos. Entre eles, o catarinense “Purgamentum”, de Yannet Briggiler. O filme, com título que significa lixo em latim, retrata a exploração da natureza no planeta em nome do progresso e do crescimento econômico.

Destaque também para a animação “As curvas de Niemeyer”, produzido pelos alunos da rede municipal de Vitória, ES. A menina Estela embarca numa nave do tempo junto com Niemeyer para descobrir as principais obras do arquiteto carioca numa aventura fantástica de curvas e cores.

Os curtas “Naiá e a Lua” (foto), “Os sonâmbulos”, “Fábula das três avós” e “Obsoleto” completam as sessões marcadas para 8h30 e 14h15. A programação completa pode ser conferida em www.mostradecinemainfantil.com.br.

A Mostra também é itinerante. Quase seis mil crianças recebem as sessões itinerantes entre segunda e sexta-feira desta semana. Os filmes serão exibidos em 54 escolas e centros culturais de Santa Catarina.

SEGUNDA-FEIRA • 4 de julho

TEATRO PEDRO IVO

8h30 e 14h15

SESSÃO ESCOLA 6 • 64 min

Sugestão da Mostra: de 10 a 12 anos

FILMES

Naiá e a Lua (de Leandro Tadashi, fi cção, SP, 2010, vídeo HD, 35 mm, 13 min)

As curvas de Niemeyer (de alunos da rede municipal de Vitória, animação,

ES, 2010, vídeo HD, 11 min 10 s)

Os sonâmbulos (de Igor Amin, fi cção, MG, 2011, vídeo HD, 6 min)

Purgamentum (de Yannet Briggiler, animação, SC, 2011, vídeo, 10 min 40 s)

Fábula das três avós (de Daniel Turini, fi cção, SP, 2010, Vídeo HD, 17 min 15 s)

Obsoleto (de Leandro de Souza Henriques, Victor Mendonça dos Santos e Heitor Mendonça dos Santos, animação, RJ, 2011, vídeo, 5 min 45 s)



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil