Pequenos interagem com o Peixonauta neste domingo

A sessão do filme Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A na manhã deste domingo foi uma festa. Crianças e adultos lotaram o Teatro Pedro Ivo para assistir aos novos desafios do personagem, conhecido pela garotada por suas aventuras na série de TV. Quando a bola POP entrou em cena, os pequenos foram encorajados, por meio de música, a interagir com o peixinho astronauta e seus amigos. Ela emite uma sequência rítmica para que os espectadores repitam com palmas e com os pés, fazendo com que a bola seja aberta e revele pistas secretas.

A bola colorida é o personagem preferido de Davi, de um aninho. A mãe dele, a dona de casa Márcia Nunes, conta que toda vez que a POP aparece na televisão ela se diverte com o filho dançando e batendo palminhas. Durante a exibição na Mostra não foi diferente, deixou o filho bem à vontade no corredor do teatro, brincando com as outras crianças.

Cecília, de três anos e a amiga Berenice, de quatro, fizeram o mesmo. Saíram dos seus lugares e, sem desgrudar os olhos da tela, acompanharam o ritmo da bola POP com pulos e festejaram cada conquista do peixe agente secreto. A mãe de Cecília adorou ver a filha e a amiguinha aproveitando ao máximo um filme para a idade delas no cinema. “Na televisão temos mais opções para as crianças menores, mas no cinema é novidade”, conta.

A animação foi feita para crianças, mas isso não impediu que alguns adultos viessem para a Mostra de Cinema Infantil especialmente para conhecer esse desenho tão comentado entre os pequenos. Augusto Zandomeneghi, de 10 anos, acompanhou a mãe Ana Lúcia na sessão. “Eu não queria assistir porque acho que é para crianças menores, mas como a minha mãe insistiu, porque ela queria conhecer, eu acabei vindo com ela”, explica o garoto.

O longa é uma produção da TV PinGuim, com direção de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo. O personagem volta para a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis no dia 15 de julho, às 16h, no show de encerramento Cante com o Peixonauta. O peixinho e o os amigos dele apresentarão 14 músicas. Os ingressos estão à venda no Teatro Pedro Ivo e TAC.

 



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil