Papo direto sobre cinema

O diretor paulista Flávio Colombini, do filme O mistério do cachorrinho perdido, exibido na tarde de domingo, 29, na programação da Mostra, ficou muito feliz com a receptividade do público de Florianópolis. “Sentei bem na frente e fiquei observando as reações. Foi muito especial”, afirmou.

Depois da sessão, Flávio conversou com o público sobre o filme, que conta a história de três crianças que acham um cachorrinho perdido e se envolvem em uma grande aventura. Uma turma animada fez perguntas e expressou opiniões sobre a produção. Entre as questões, a curiosidade sobre como gravar com o animalzinho. “Tivemos que agir rápido para fazer as cenas com ele, pois era ligar a câmera e ele se movia”, contou Flávio.

“O filme foi feito em 2005, como piloto para um seriado de televisão. Já foi exibido em alguns festivais, mas foi a primeira vez que apresentei a produção numa mostra específica para crianças”, explicou. Para o diretor, faltam espaços para o cinema infantil, que se preocupem com formação de público, como a Mostra de Florianópolis.

Flávio Colombini é formado em cinema pela FAAP/SP e também cursou roteiro e dramaturgia nos Estados Unidos. Além do cinema, ele escreve para crianças e vai lançar em breve seu primeiro livro, Poemas voadores, pela Duna Dueto Editora, de São Paulo. A passagem por Santa Catarina também rendeu contatos com uma produtora de Itajaí, com quem está negociando a produção de uma série para televisão, baseada na história O mistério do cachorrinho perdido.

Galeria de fotos: Tarde de domingo na Mostra – 29/06/2008
[nggallery id=47]



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil