Olhar de criança

Amanda Canan Campos é a blogueira oficial da 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Com a idade do evento, ou seja, com seus 8 anos, ela se diverte atualizando o Bloguinho da Mostra, acompanha todos os filmes e faz crítica de cinema: “descobri como é legal contar para as outras pessoas o que a gente gostou ou não gostou”, comenta.

Segundo Kátia Klock, coordenadora da comunicação da Mostra, a ideia de fazer o blog surgiu da vontade de montar uma redação mirim para cobrir o evento. Seria “um laboratório de mídias integradas, fotografia, vídeo, áudio e texto produzido por crianças e adolescentes, seguindo o tempo e o pensamento da garotada”, explica Kátia. Isso viria aproximar a Mostra de seu público alvo. “O bloguinho é a primeira semente que brotou dessa ideia. Quem sabe no ano que vem montamos um coletivo mirim”, adianta. Amanda, que já tinha outro blog, foi convidada para escrever no Bloguinho da Mostra. “Eu já conhecia o blog dela e sabia que dava conta”, garante Kátia.


Blogueira em ação: entrevista com Alice Nascimento

Um dos filmes favoritos da menina é o francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Seus tipos preferidos de música, pop, rock e música internacional. Na lista dos gostos de Amanda também entram todas as clássicas brincadeiras de criança. “Eu gosto de brincar de três cortes, pula-corda, pirou na batatinha, pega-pega de qualquer tipo, amarelinha, pé na bola, queimada, pique-bandeira…”, enumera.


Entrevistando o homenageado da Mostra

Em 2008, fez parte do júri mirim, que elege os melhores curtas da Mostra. Agora, faz a cobertura das sessões, e entrevistas com crianças e convidados, como o trio do show musical No Dorso do Rinoceronte. “Foi muito legal falar com o trio, eles são muito bem-humorados, bem divertidos”, conta. O blog já tem 33 seguidores e vários comentários. Nos posts, Amanda nunca deixa de convidar o público a ir até a Mostra de Cinema conferir o que será exibido. “A experiência está sendo maravilhosa”, garante.

Conheça o Bloguinho da Mostra

Foto: Cleide de Oliveira



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil