Filmes, pipoca e leituras

Quem saiu de casa, mesmo com a chuva, e foi até o Teatro Governador Pedro Ivo no sábado, 27, segundo dia da Mostra, teve a oportunidade de assistir a dez filmes: nove curtas e um longa-metragem. Na primeira sessão, destinada a crianças a partir de quatro anos, foram exibidos o curta Brincadeira de Criança, de Cristiano Alves de Oliveira, e o longa Um Reizinho Chamado Macius, uma animação dos diretores Sandor Jesse e Lutz Stützner, feita na França e na Polônia, que conta a história de um menino de oito anos que precisa assumir o reino após a morte de seu pai, além de impedir as tentativas do General de virar rei. A pequena Lara, de 5 anos, não hesita ao escolher sua parte preferida: “o final”.

Entre as sessões – e a pipoca –, as crianças puderam ir até a sala de leitura da Biblioteca Barca dos Livros e ouvir histórias. Liu, de 5 anos, só aceitou sair de perto dos livros porque a próxima sessão de curtas já iria começar.

Às 16 horas iniciou a segunda parte: crianças e pais assistiram a oito curtas. Sophia, de 10 anos, preferiu “aquele da benzedeira”, Sob a luz da vela, de Karina de Souza. Na história, Anabela vai passar as férias na casa da sua avó, a quem as crianças da vizinhança acusam ser uma bruxa. Já Laura, também de 10 anos, elegeu Campeonato de Pescaria, de Luiza Lins e Marco Martins, como o melhor da tarde. Vitória e Catarina, de oito anos, e Alana, de nove, gostaram mais de Kata, de Márcio Schoenardie, que conta a história de uma filha de artistas de circo que não tem casa fixa.

“É legal porque ela arranjou um monte de amigos”, explica Alana. Catarina completa: “Ninguém gostava dela no começo, mas aí descobriram que ela era legal. Eu adorei.”

Além desses curtas, foram exibidos Mocó Jack, Ornithophonia, Emília escreve um diário, A princesa e o violinista e Dayane e Zé Firo. Assista ao trailer de Dayane e Zé Firo abaixo.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil