Minhocas vem aí

A abertura da 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis contou com a exibição de um teaser inédito do longa de animação brasileiro Minhocas, de Arthur Nunes e Paolo Conti. O filme está sendo produzido pela Animaking em Florianópolis, com orçamento aproximado de dez milhões de reais, e conta a história de Júnior, “menino-minhoca” de 11 anos que está entrando na adolescência. A estreia está prevista para o próximo ano.

Saiba mais detalhes sobre o filme na entrevista com Sofia Franco, responsável pelo making of do longa e pelo blog oficial

Site da Mostra – Como está o ritmo de produção de Minhocas?
Sofia Franco – Na Animaking, a equipe de animadores trabalha com uma meta semanal de filmagem de quinze segundos por animador. Dessa maneira, conseguimos manter um ritmo de produção semelhante ao de animações em stop motion que trabalharam com um orçamento quase dez vezes maior que o nosso.

SM – O teaser, por exemplo, quanto tempo demorou para ser produzido?
SF – O teaser foi um verdadeiro aquecimento para a nossa equipe, foram as primeiras animações que utilizaram os estúdios, cenários e equipamentos do filme. Levou dois meses para que ficasse pronto.

Arthur Nunes, um dos diretores, na abertura da Mostra

SM – Como é o trabalho na Animaking?
SF – A produção do Minhocas funciona de maneira integrada, com todas as equipes trabalhando simultaneamente para que o filme fique pronto. Hoje estamos produzindo cenários, bonecos e adereços ao mesmo tempo em que acontecem as animações, o trabalho de pós-produção e finalização.

SM – Quantas pessoas integram a equipe hoje e de que áreas são?
SF – Nossa equipe hoje é formada por cerca de 40 pessoas que atuam diretamente na produção do filme, com previsão de crescimento para 60 pessoas. Nela estão profissionais de diferentes áreas, como cineastas, artistas plásticos, arquitetos, designers, engenheiros e publicitários.

SM – Fale um pouco sobre a técnica de animação que está sendo utilizada, sobre a mecânica por trás dos bonecos.
SF – Em termos de tecnologia e equipe, a Animaking é hoje o maior estúdio de stop motion do Brasil, atingindo uma qualidade de nível internacional. Utilizamos diferentes tipos de bonecos, com esqueletos articulados e bocas de troca que fazem do lipsync um dos diferenciais de Minhocas.

Confira entrevista com Poli Graciano, coordenador de produção do longa Minhocas:



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil