Cinema no norte da Ilha

Foi no refeitório da escola estadual Intendente José Fernandes, em Ingleses, que centenas de crianças puderam conferir nesta quarta-feira, 8 de julho, os filmes que integram a Mostra Itinerante. Na primeira sessão da manhã, mais de 200 estudantes estiveram presentes.

No espaço improvisado, elas deram gargalhadas, aplaudiram e sonharam na carona dos curtas. A maioria vivia a magia do cinema pela primeira vez. Como Larissa Matos da Silva, de 6 anos. Através da iniciativa da Mostra de Cinema Infantil, ela pode ver na tela algo muito semelhante ao seu dia a dia. “Foi muito legal ver o filme da pescaria, eles pescaram um monte de peixe, e adoro pescar”, disse. Já Bruna Moura Reis, 9 anos, quer colocar em prática o que viu na tela: “Quero fazer um campeonato de pescaria também”.

Campeonato de pescaria, de Luiza Lins e Marco Martins, filmado em Florianópolis, foi o preferido da criançada. “As crianças do norte da Ilha se identificaram muito com o filme, é mais próximo da sua realidade, do seu cotidiano”, afirmou a produtora da Mostra Itinerante, Sofia Mafalda.

A atividade promovida pela Mostra de Cinema Infantil acontece até sexta-feira, 10 de julho, e já visitou os municípios de Biguaçu, Palhoça e São José.

[nggallery id=29]
Fotos: Cleide de Oliveira



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil