O pescador de sonhos

O Pescador de Sonhos, curta de animação 3D escrito e dirigido pelo angolano Igor Pitta Simões, integra a programação da Mostra deste ano. Coproduzido pela produtora portuguesa Zeppelin Filmes e pela catarinense Exato Segundo, é baseado em um poema do cineasta, escrito em 1995. “Em 2000 eu o roteirizei para curta-metragem de animação. Inicialmente ele era para ter sido feito em stop motion e 3D, mas, por questões orçamentárias, acabou sendo todo feito só em 3D”, explica o diretor. O personagem da história parte de um mundo escuro em busca de luz e cor. Depois de um árduo caminho, retorna ao seu mundo com mais esperança.

A pré-produção começou em julho de 2002. No início de 2003, Igor veio ao Brasil para fazer cursos em São Paulo. Numa folga de sete dias, aproveitou para passar férias em Florianópolis e visitar alguns amigos de infância. Através de um dos amigos, surgiu o interesse de uma coprodução, que se efetivou com o cineasta catarinense Chico Caprario. Em maio de 2004 Igor voltou ao Brasil para montar a equipe e em julho começou a produção.

Igor vive em Florianópolis desde 2004. “Neste momento estou trabalhando no meu segundo curta-metragem também em 3D chamado 53 Cartas. Tenho dois projetos para séries infantis de animação 3D, prontos para captar. Um dos projetos é de minha autoria e o outro será uma coprodução entre Brasil, Portugal e Alemanha. Estou também desenvolvendo o roteiro de uma longa-metragem em animação 3D, mas só devo ter o projeto pronto para captar em 2011″, conta.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil