Mostra terá abertura para professores nesta sexta

A 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre oficialmente no sábado, dia 2 de julho, no Teatro Pedro Ivo Campos, mas na véspera, no Cinema do CIC, às 14h30, ocorre o Fórum Cinema e Educação, voltado para professores. Haverá exibição de dois filmes, debate após a sessão e distribuição de DVDs com curtas para que as escolas façam sessões de cinema.

Serão exibidos dois documentários. Entre gerações, de Chico Faganello, retrata um grupo de estudantes do ensino médio em visita – pela primeira vez –a um lar de idosos. O objetivo inicial, que era estudar história do Brasil através do cinema, acabou se transformando em uma experiência pedagógica diferente e transformadora.

O segundo documentário em cartaz é A saudade que terei realizado por alunos da escola Sarapiquá e pela diretora Kátia Klock. No curta. um grupo de estudantes do 9ª ano se prepara para trocar de escola. Alguns estão desde os dois anos de idade neste lugar acolhedor no meio de uma área de preservação ambiental. Dali pra frente os caminhos serão diferentes.É como se o mundo estivesse se abrindo e eles estão cheios de expectativas, ansiedades, sonhos.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil