Mostra Itinerante percorre bairros

Cerca de 10 mil crianças poderão acompanhar a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis em suas itinerâncias por bairros da Ilha, Continente e Grande Florianópolis.  Neste ano, as comunidades da Vargem Grande, Ribeirão da Ilha, Morro das Pedras, Armação, Tapera, Ponta das Canas, São José, Biguaçu, Palhoça e de escolas próximas à UFSC recebem uma seleção de curtas-metragens que participam da Mostra Competitiva do evento.

Cada comunidade terá sessões pela manhã e à tarde, destinadas a faixas etárias diferentes. Para crianças de 4 a 6 anos, a sessão terá a exibição dos filmes Godofredo – O interruptor, de Eva Furnari (SP); Bolota e Chumbrega: um guarda-chuva muito especial, de Frederico Pinto (RS); Vai dar Samba, de Humberto Avelar (RJ); Sorria, de Bruno Vaks (RJ); Sapo Xulé – Viva nosso Herói; de Paulo José (SP); Doce Ballet, de Lina Fridman e Maira Fridman (SP); e Trudi e Kiki, de Eva Furnari (SP).

Para crianças de 6 a 10 anos, a mostra exibe os curtas Doido Lelé, de Ceci Alves (BA); Godofredo – O rádio, de Eva Furnari (SP); Procura-se, de Iberê Carvalho (DF); Vai dar Samba, de Humberto Avelar (RJ); Garoto Barba, de Christopher Faust (PR).

A sessão para crianças acima de 12 anos contará com os filmes Zica e os camaleões, de Ari Nicolosi Mota (SP); Um vestido para Lia, de Hermano Figueiredo e Regina Barbosa (AL); Brisa, do Cinema Nosso (RJ); Na casa ao lado, de Naiara Rimoli (DF); Mundo Mudo, de Márcio Vieira (PE); O coração às vezes para de bater, de Maria Camargo (RJ).

As atividades ocorrem de 21 de junho a 2 de julho.




Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil