Cinema nas comunidades

Desde o início da semana, bairros da Ilha, Continente e Grande Florianópolis recebem a Mostra Itinerante do evento. O Centro Comunitário Ponte do Imaruim, em Palhoça é um dos pontos que recebe a programação pelo segundo ano consecutivo. A entidade atende as crianças do seu projeto de Educação Infantil e escolas próximas. Além dos filmes exibidos, a distribuição de brindes e pipoca faz a alegria da criançada, que aguarda o ano todo pela atividade.

De acordo com Gringo Starr, que organiza o evento no local, muitos dos presentes tiveram o primeiro contato com o cinema através da Mostra Itinerante. É o caso das crianças da creche Vovó Dolores, que com apenas três anos assistiram atentas a exibição dos filmes selecionados. “Acho maravilhoso que eles possam ter essa experiência desde cedo”, comenta a professora Sandra Saibert, que acompanhava a turminha.

A itinerância atende mais de 10 comunidades nos bairros Vargem Grande,  Kobrasol (São José), Enseada do Brito (Palhoça), Ribeirão da Ilha, Morro das Pedras, Armação, Tapera, Ponta das Canas e Biguaçu. A previsão é que 10 mil crianças assistam os filmes selecionados, em cerca de 80 sessões, direcionadas a faixas etárias diferentes: 4 a 6 anos, 6 a 10 anos e acima de 12 anos, com filmes da Mostra Competitiva.

Assista vídeo da itinerância na TV Bloguinho!

Fotos Itinerância: Cleide de Oliveira

[nggallery id=18]



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil