Inscrições abertas para Masterclass Tarsilinha e Oficina de produção de novos festivais durante a 20ª Mostra

Também estão abertas as inscrições para a Oficina de Novos Festivais. Evento será realizado de 16 a 31 de outubro e toda a programação é online e gratuita


Tarsilinha, longa de animação inspirado na obra de Tarsila do Amaral (1886-1973)

Estão abertas as inscrições para as atividades formativas da 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos principais e mais longevos projetos de audiovisual para crianças do país. O evento será realizado entre 16 e 31 de outubro com transmissão online e gratuita para todo o Brasil. Entre os destaques da programação estão a Masterclass Tarsilinha, com os diretores do longa de animação Celia Catunda e Kiko Mistrorigo; e a Oficina de Produção de Novos Festivais, ministrada por Antônio Leal e Tetê Mattos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Mostra. Os participantes receberão certificado. 

Em 2021, a Mostra de Cinema Infantil comemora 20 anos com a exibição especial de Tarsilinha, longa de animação inspirado na obra de Tarsila do Amaral (1886-1973). Toda a programação inclui mais de 140 filmes de diferentes partes do Brasil e do mundo, shows de música, Encontros de Mercado, oficinas para crianças, sessões de cinema com transmissão ao vivo e bate-papo, entre outras atividades. 

Masterclass Tarsilinha será no dia 18 de outubro

Em sintonia com a exibição especial de Tarsilinha, o evento promove uma masterclass com os diretores do longa,  Celia Catunda e Kiko Mistrorigo. Eles compartilharão detalhes sobre as etapas da produção do filme e as escolhas criativas na adaptação para animação do universo visual da artista modernista. A masterclass será no dia 18 de outubro e é indicada para realizadores, educadores e interessados em cinema e na obra de Tarsila do Amaral. Os participantes receberão certificado. As inscrições para esta atividade já estão abertas e podem ser feitas pelo site da mostra aqui na página Tarsilinha

Oficina para Produção de Novos Festivais terá cinco dias de duração

A 20ª edição da Mostra de Cinema Infantil tem o propósito de celebrar o cinema brasileiro e incentivar que outros festivais surjam e se consolidem no país. A Oficina para Produção de Novos Festivais, agendada para os dias 18 a 22 de outubro, foi idealizada com esse objetivo: ajudar produtores, gestores culturais e interessados na área a desenvolver projetos de festivais audiovisuais a partir de práticas e conceitos sobre legislação vigente, planejamento e mecanismos de fomento, entre outros. A atividade será ministrada por Antônio Leal, presidente do Fórum dos Festivais; e Tetê Mattos, realizadora e pesquisadora de festivais da Universidade Federal Fluminense (UFF). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Mostra página das Oficinas.

No total, a oficina terá 10 horas de duração com aulas sobre processos de curadoria, planos de divulgação e etapas de produção.  Os participantes também receberão certificado. 

#SAVETHEDATE
20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
De 16 a 31 de outubro
Online e gratuito



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil