Fora da caixa

Você se lembra de quando era criança e olhava a vida com entusiasmo e admiração? Tudo era mágico e empolgante, e as menores coisas o enchiam de emoção. Você ficava fascinado com o orvalho que se acumulava nas folhas, com uma borboleta batendo as asas no ar, com qualquer pedra estranha que encontrasse no chão.
Ficava feliz quando perdia um dente, pois isso significava que a Fada do Dente o visitaria naquela noite, e mal podia esperar pela magia do Natal! Embora, não fizesse a menor ideia de como o Papai Noel conseguia visitar todas as crianças do mundo em uma só noite, ele sempre dava um jeito e nunca o decepcionava. Renas podiam voar, fadas habitavam o jardim, animais de estimação eram como pessoas, brinquedos tinham personalidade, sonhos se tornavam realidade e as estrelas estavam ao alcance de suas mãos. Seu coração estava sempre cheio de alegria, sua imaginação não tinha limites e você acreditava que a vida era mágica!
quando éramos crianças, tínhamos a sensação de que tudo era bom, de que todos os dias traziam a promessa de mais aventuras e de que nada jamais poderia diminuir a alegria que sentíamos diante de tudo isso.
Mas, por algum motivo, quando chegamos à vida adulta, as responsabilidades, os problemas e as dificuldades que enfrentamos cobram seu preço. Ficamos desiludidos, e a magia em que costumávamos acreditar desaparece. Esse é um dos motivos pelos quais adoramos estar perto de crianças, pois é uma forma de experimentarmos essa sensação perdida, ainda que apenas por um instante.
Está pronto para experimentar a magia novamente? Está pronto para se encher de espanto e admiração todos os dias, como quando era criança? Então prepare-se para a magia!
Nossa aventura começa, quando a imaginação de uma pequena se liberta, “FORA DA CAIXA”.
Animação em Stop Motion usando a técnica de silhuetas feitas com recortes de papel. Herança de Lotte Reininger.

Direção: Edemar Miqueta

Categoria: animação

Estado: SC

Ano: 2013

Duração: 4’30’’

Gênero: aventura

Exibido na Mostra 2016

 



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil