Exposição de fotografias na Mostra

Durante o período da Mostra, os visitantes podem apreciar uma exposição de fotografias de Virgínia Yunes, no teatro Pedro Ivo. As imagens reunidas foram captadas em diferentes países: Guiné-Bissau, Bolívia, Peru, México, Argentina, Cuba, Uganda, Burundi, Quênia, India. Colombia e Brasil.

Segundo a fotógrafa, a exposição oferece um espaço-tempo de deleite e reflexão sobre a infância. “Deleite porque as imagens apresentadas mostram o poder da fotografia de recortar da fugacidade do tempo um instantâneo de leveza e graça. Nesses instantâneos são crianças que brilham e brilham com diferentes olhares, gestos, atitudes, em diversos lugares, culturas e condições sociais”, explica Virgínia.

Com essa diversidade, a exposição se propõe também a ser uma oportunidade para a reflexão sobre o lugar da criança no mundo. “Se elas aqui aparecem como protagonistas é com o intuito de apresentá-las não como o senso comum as localiza”, destaca. A concepção que surge pela lente de Virgínia é de compreendê-las como sujeitos que respiram e produzem cultura. Portanto, que estão no mundo, participando efetivamente dele.

Duas fotografias da exposição são de crianças iranianas, retratadas por Luiza Lins em viagem ao país.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil