Criatividade na oficina de Pixilation

Cola, tesoura, papel e muita tecnologia são os ingredientes da oficina de Pixilation ministrada neste sábado, 26 de junho, dentro da programação da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Durante o curso, os pequenos soltam a imaginação nos roteiros, criam histórias fantásticas, fabricam os próprios figurinos e capricham na atuação. A gravação das cenas se dá diante de uma tela verde conhecida como croma-key. É ali que será inserido o cenário perfeito para o desenrolar da história.

E assim, Guilherme , de 7 anos, transformou-se em extraterrestre e seu amigo Gabriel, de 8 anos, em astronauta. Juntos, eles lutam com as espadas feitas com papelão no cenário escolhido: a lua com um foguete. “É muito legal quando aparece na televisão”, destaca Gabriel. Já Olavo, de 10 anos, inspirou-se no filme “Eu e meu guarda-chuva” e criou a história na qual, durante um sonho, seu guarda-chuva transforma-se em uma tocha.

Com o auxílio da equipe de produção, são confeccionados os elementos que a imaginação infantil quiser criar. “Eles fazem o que gostam, criam histórias, podem estar onde desejam e ser quem querem. Eles estão adorando”, destaca Melina Curi, que ministra a oficina de Pixilation pelo segundo ano.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil