“Eu e meu guarda-chuva” em pré-estreia

A abertura da 9a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis contou com o lançamento nacional do longa-metragem Eu e meu guarda-chuva, de Toni Vanzolini, Conspiração Filmes. 

O filme foi vencedor do 1º Pitching da Mostra e estreia no circuito comercial em outubro. Para Luiza Lins, diretora da Mostra, fazer em Florianópolis a primeira exibição pública dele no país é fechar um ciclo. “Ele ganhou o Pitching de 2008, recebeu um impulso importante no mercado de coproduções internacionais e volta agora para mostrar o resultado no evento que ajudou a abrir portas fora do Brasil”, diz. “É uma demonstração clara da importância desse mecanismo para inserir os produtores e projetos audiovisuais brasileiros no mercado internacional de financiamento e distribuição.”

Eu e meu guarda-chuva narra a última noite de férias de Eugênio, um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola. Eles se metem em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua paixão e colega de escola, que foi sequestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen. Nesta odisséia, Eugênio conta com a ajuda de um guarda-chuva herdado de seu saudoso avô, que lhe dará a coragem necessária para seguir em frente. O duelo final entre o Barão e Eugênio decidirá o destino de Frida e de todos eles.

Confira como foi a pré-estreia!

Blogueira mirim entrevista Toni Vanzolini para a TV Bloguinho.

Leia entrevista exclusiva concedida por Toni Vanzolini para o site da Mostra!

Ficha técnica do fime



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil