Estreia de “O menino no espelho” lota 13ª edição da Mostra

O público da Mostra de Cinema Infantil tem crescido. E hoje, na abertura, foram duas sessões com lotação máxima no Teatro Pedro Ivo: a estreia do longa “O menino no espelho” e os curtas da “Sessão Anima Mundi”.

Na abertura, Luiza Lins agradeceu a presença de Filipe Mello (Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte), Mary Garcia (Presidente do Conselho Estadual de Cultura) e Roseli Pereira (Vereadora de Florianópolis). A diretora da Mostra anunciou: “As crianças têm direito à cultura, a brincar, ao lazer. Vamos começar a elaborar o Plano de Cultura para a Infância.”

Também falou o Secretário de Cultura, que parabenizou Luiza pela Mostra e pela lembrança do Plano de Cultura para a Infância: “É uma alegria para o governo investir recursos públicos em mostras como essa, onde 100 mil crianças vão ter oportunidade de crescer com cultura.” E reiterou: “É preciso fazer com que nossas crianças se enxerguem na cultura brasileira e catarinense. Não é à toa que a Mostra é reconhecida nacional e internacionalmente.”

Leitora assídua

_MG_1794

Ana Caroline Stürmer, nove anos, estava ansiosa pela estreia do filme “O menino no espelho”. Leitora assídua desde os cinco, segundo a mãe Carol trouxe uma cópia do livro homônimo de Fernando Sabino para a sessão e ganhou autógrafos da equipe.

Gostou do filme, Carol? “É hiper mega legal. Recomendo a todo mundo assistir e também ler o livro”, nos disse. Ela tem “muito e muitos” livros em casa e montou um blog que funciona como um clube de leitura.

Os orgulhosos pais, Neusa e Allison, souberam da Mostra ao ver um outdoor e pensam em trazer a Carol para curtir outras sessões.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil