“Pelo Mundo com Mawaca” encerra 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

O grupo Mawaca encerra a programação da 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis com o espetáculo “Pelo Mundo com Mawaca”, no dia 8 de junho, domingo, às 16h, no Teatro Governador Pedro Ivo.

Com direção cênica de Wanderley Piras, o espetáculo, idealizado pela musicista Magda Pucci, convida o público infantil para uma viagem por diversos lugares do mundo – como França, Albânia, Tanzânia, Índia, Portugal, Israel e Brasil – por meio de uma trama de sons e histórias que educam e entretém a plateia mirim.

O show é baseado no livro “De todos os cantos do mundo” (Cia das Letrinhas), escrito por Heloisa Prieto e Magda Pucci, que conta as histórias das canções do Mawaca.

Desde o canto medieval francês D´ous viens tu bergère?, até a animada Eh Boi! do norte do país, o grupo passeia também por uma canção em suaíli, por uma dança portuguesa, um canto indígena da Amazônia, uma oração à deusa Kali e uma dança circular hebraica. Com repertório multicultural, “Pelo mundo com Mawaca” oferece um leque de possibilidades sonoras e conteúdos para as crianças.

A criação dos adereços, cenários e bonecos é assinada pelo Núcleo Fora da Ordem, que garante ao espetáculo momentos lúdicos, divertidos e de muita interação com o público.

Sobre o Mawaca

O MAWACA é um grupo que pesquisa e recria músicas das mais diversificadas culturas do mundo. É formado por um grupo vocal que interpreta canções em mais de vinte línguas acompanhadas de um grupo instrumental acústico: acordeom, violoncelo, flauta e sax soprano, contrabaixo, além dos instrumentos de percussão como as tablas indianas, derbak árabe, djembé africano, berimbau, vibrafone e pandeirões do Maranhão.

Com 6 CDs gravados, 4 DVDs e 18 anos de carreira, o Mawaca é referência no cenário da música étnica no Brasil, e é reconhecido pela sua pesquisa multicultural.

O repertório do grupo é formado por músicas de tradições díspares como a japonesa e a irlandesa; de países tão distantes entre si como Finlândia e Japão, África Central e Indonésia, regiões diferentes como Oriente Médio e Península Ibérica. São temas ancestrais que possibilitam a pesquisa de sonoridades múltiplas revelando as características étnicas locais buscando sempre estabelecer inter-relações com elementos da música brasileira.

SERVIÇO

Espetáculo infantil Pelo Mundo com Mawaca encerra 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Dia 8 de junho de 2014, domingo, às 16h.

Teatro Governador Pedro Ivo – Rodovia SC401, Km 5, n° 4600 – Florianópolis, SC.

Capacidade: 706 lugares

Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada. Confira abaixo os pontos de venda.

Bilheterias

TEATRO GOVERNADOR PEDRO IVO (apenas em dinheiro)

De segunda a domingo, das 14h às 20h, até a hora de início.

Tel.: (48) 3665-1630

Centro Administrativo do Governo – Rodovia SC 401, Km 05, n° 4600 – Saco Grande – Florianópolis – SC.

TEATRO ÁLVARO DE CARVALHO (apenas em dinheiro)

De terça a sexta, das 14h às 19h.

Tels.: (48) 3028-8070 / 3028-8071

Rua Marechal Guilherme, n° 26 – Centro – Florianópolis – SC.

TEATRO ADEMIR ROSA – CIC (apenas em dinheiro)

De segunda a sexta, das 14h às 18h, e uma hora antes do evento.

Tel.: (48) 3664-2628

Centro Integrado de Cultura (CIC)

Avenida Irineu Borhausen, n° 5600 – Agronômica – Florianópolis – SC.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil