Diversão para todos

A maratona de 17 dias da 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis chega ao fim neste final de semana com a exibição do longa Azur e Asmar e de quatro curtas do diretor francês de animação Michel Ocelot, que está em Florianópolis e participa das sessões dos seus filmes. No domingo, serão apresentados dois shows do grupo musical Palavra Cantada. Às 17 horas, será divulgado o nome do filme vencedor da Mostra Competitiva e o resultado do 2º Pitching da Mostra.

O longa Azur e Asmar foi realizado em 2005 e narra uma história repleta de perigos e aventuras. Azur e Asmar foram criados por Jeanne, mãe de Asmar. Um é loiro de olhos azuis, e o outro moreno de olhos pretos. Os meninos cresceram como irmãos, encantados pelas histórias sobre a Fada dos Djins, mas são separados ainda na infância. Quando adultos eles se reencontram, mas desta vez como rivais. O filme será projetado às 10 horas de sábado. Já às 14 horas, serão exibidos quatro curtas do diretor francês, que conversa com o público após a sessão.

Os quarto curtas do cineasta francês serão dublados ao vivo. Entre eles, será exibido Les 3 Inventeurs. A narrativa aborda a vida de três inventores, considerados bruxos pelas pessoas. Outro título em cartaz do diretor é La princesse insensible, que conta história de uma princesa que nunca se sensibiliza com os príncipes que a cortejam.

Além dos filmes de Ocelot, será exibido Hugo – O tesouro da Amazônia, uma animação coproduzida na Dinamarca, Nouruega e Letônia. Dirigido por Jorgen Lerdan e Flemming Quist Meller, o curta narra a vida de Hugo, um bichinho raro, que vive uma história cheia de riscos. Com muita coragem e criatividade, ele só come as frutas que colhe das árvores e sempre consegue escapar dos perigos que o cercam.

Antes do longa Hugo – O tesouro da Amazônia, será projetado A terra a gastar, de Cassia Mary Itamoto e Celina Kurihara, de São Paulo. O curta fala sobre os efeitos do consumo excessivo dos homens.

O grupo Palavra Cantada encerra a 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis com dois shows no domingo, dia 12, às 15 e 17 horas, no Teatro Governador Pedro Ivo. É a quarta vez que o grupo paulista marca presença na Mostra. O show O Melhor da Palavra Cantada apresentará músicas dos 14 anos da carreira.

O repertório é composto não só pelas canções que fizeram sucesso, mas também por uma seleção cronológica feita pelos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit. Segundo o grupo, a escolha de músicas para o show reúne pelo menos uma canção de cada um dos 12 discos lançados até hoje. Desde o ano passado o Palavra Cantada está com este show, com novo cenário, nova luz, novo figurino, novos arranjos e coreografias, além de projeções de videocenários.

Uma outra novidade é o bloco apelidado de “quarto de criança”. No meio do show, um cenário e luzes especiais transportarão a plateia para um ambiente bem familiar e, dentro deste clima acolhedor, as músicas mais emocionantes do grupo serão ouvidas, num momento intimista e comovente.

O selo Palavra Cantada, criado em 1994, pretende criar “música infantil moderna ao mesmo tempo lúdica e poética”. Eles têm quatro DVDs e onze CDs lançados. Venderam mais de um milhão de cópias. Ganharam três vezes o prêmio Sharp de Melhor Disco Infantil, com Canções de Ninar, Canções de Brincar e Canções Curiosas.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Governador Pedro Ivo, e custam R$ 40. Estudantes e crianças pagam meia-entrada. Crianças com até 3 anos de idade não pagam ingresso.

Serviço:

Local de venda:

Bilheteria do Teatro Governador Pedro Ivo
Sábados e domingos, das 14 às 18h
Fone: 3233-7229

Centro Cultural

É importante lembrar que o espaço interno de acesso ao Teatro Governador Pedro Ivo, onde ocorre a 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, é transformado em centro cultural aos finais de semana. Os espectadores da Mostra têm ao seu dispor uma versão pocket do Café Matisse e a biblioteca Barco dos Livros; na videoteca são exibidos filmes do acervo da Mostra e há distribuição de pipoca para quem sai das sessões de cinema. No hall também pode ser visitada a exposição de storyboards dos filmes do diretor francês Michel Ocelot.

***Confira a programação:

Sábado (11 de julho)

10h (a partir de 4 anos)
Azur e Asmar, de Michel Ocelot (Animação, França, Bélgica, Itália e Espanha, 2005, 99min)

14h (a partir de 6 anos)
Curtas de Michel Ocelot com dublagem ao vivo. Após exibição, conversa com o diretor
Les 3 Inventeurs (1980, 13min).
La princesse insensible (1986, 18min)
La Belle fille et le sorcier (1989, 5min)
L’Invité (2008, 15min)

16h30 (a partir de 4 anos)
A terra a gastar, de Cassia Mary Itamoto e Celina Kurihara (Animação, SP, 2009, 6min)
Hugo – O Tesouro da Amazônia, de Jorgen Lerdan e Flemming Quist Meller (Animação, Dinamarca, Noruega, Letônia, 2007, 72min)

Domingo (12 de julho)

15 e 17h
Show “O Melhor da Palavra Cantada”



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil