Direções coletivas em filmes da Sessão Escola de segunda

A Sessão Escola da 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis desta segunda-feira, dia 9 de julho, às 8h30 e às 14h30, no Teatro Pedro Ivo, tem dois curtas que foram dirigidos por grupos de diretores iniciantes. A animação O macaco e o rabo, dos alunos do curso de Design da Universidade Federal do Pernambuco (PE) e o documentário Jornal da Criança, realizado por crianças de Atibaia (SP), na oficina Cinema & Cidadania. 

O primeiro curta é uma adaptação de um conto sobre o folclore nordestino e narra a história de um macaco que perde o rabo e tentar recuperá-lo. A cada personagem que ele encontra, sua situação se complica mais. O segundo curta com direção coletiva é um documentário com reportagens sobre reciclagem e meio ambiente.

Outros cinco filmes fazem parte da programação. Até o dia 13 de julho serão apresentados 88 filmes, de segunda a sexta, nas categorias ficção, animação e documentário, selecionados para a Mostra Competitiva. É importante lembrar que a Sessão Escola é gratuíta e aberta para todo o público, que recebe pipoca após a sessão.

Programação SESSÃO ESCOLA
segunda-feira, 9 de julho • 8h30 e 14h30

A mula teimosa e o controle remoto, de Helio Villela Nunes (SP)
Haina: o bife, de Arnaldo Galvão (SP)
Antes que o verão acabe, de Marília Nogueira (MG)
O macaco e o rabo, de Direção Coletiva (PE)
Jornal da Criança, de Direção Coletiva (SP)
Luz, câmera e animação, de Giovanna Guimarães (MG)
O que acontece na sala do diretor?, de Paulo Vivan (SP)

 



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil